
A 399 km/h, em que cerca de 111 metros são percorridos num segundo, o volante trabalha sem qualquer assistência; o motor está nas 6500 rpm em sétima velocidade e a pressão dos pneus sobe de 3 para 3,5 bar em 15 segundos. Aumentar a velocidade máxima em 1 km/h requer oito cavalos extra de potência.
Para o conseguir precisa de um motor 8.0 litros sobrealimentado por quatro turbinas e com quatro comandos de válvulas variáveis. Ao todo, são 64 válvulas, sendo 4 por cilindro. Toda essa de força é instalada na parte central do carro, bem atrás do banco do condutor. São gerados cerca de 3000 cv de potência, mas apenas 1000 são distribuídos pelas quatro rodas. 1000 deles são tragados pelo sistema de refrigeração e 1000 evaporam pelo sistema de escape. Se pensarmos que as impressionantes rodas de 20 polegadas, montadas em pneus 265/30R 20 na frente e 335/30R 20 atrás, que juntas são avaliadas em 50 000 euros, não há razão para nos admirarmos que o Bugatti Veyron custe perto de 1 milhão de euros.
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