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quinta-feira, novembro 22, 2007 | Posted in , ,
Pegar num BMW série 3 e levá-lo ao preparador Hamann equivale a sair de lá com 550 cavalos de pura adrenalina.
Com uma caixa automática de sete velocidades o modelo preparado faz de 0 a 100km/h em 4,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 335 Kms/hora!
Podiam imaginar melhor forma de introduzir a BMW neste site?

Ah... aquela foto de cima é para ver aqui, pois se tiverem a oportunidade de ver um ao vivo na estrada o mais provável é ser nesta outra perspectiva...
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quarta-feira, novembro 21, 2007 | Posted in ,
A Kawasaki sempre se orientou para modelos de performances elevadas. Com esta GTR 1400 juntou a essa exigência níveis de conforto que se podem considerar de luxo! Ora vejam alguns:
Pára brisas regulável electricamente, sensores de pressão dos pneus com indicação no computador de bordo, quadro monobloco derivado dos modelos de competição, transmissão final por cardan (sistema Tetralever),...
Estamos, de facto, perante uma rainha das longas viagens, capaz de atingir sem dificuldade a barreira dos 300 km/hora (limitados electronicamente por causa das multas...).
Só falta falar do preço. Mas para quem tem dinheiro para dar de beber a duzentos cavalos o preço da manada pouco importa não é?
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quinta-feira, novembro 15, 2007 | Posted in ,
A versão de produção do novo protótipo da Audi, o Cross Cabriolet quattro concept, será revelada no decorrer de 2008.
O modelo recentemente apresentado
no Salão de Los Angeles possui um motor 3.0 TDI de 240 cv de potência. Alcança uma velocidade máxima de 240 km/h e faz dos 0 aos 100 km/h em 7,2 segundos.








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quarta-feira, novembro 14, 2007 | Posted in , ,
Para os fans da condução desportiva a Mini propõe o kit John Cooper Works (JCW).

Este conjunto de peças, para fazer subir as prestações do Cooper S, começa pelo “chip” de comando do motor para fazer subir a potência.
Seguem-se os colectores de admissão e escape, bem como o escape e o sistema de filtro de ar. Esta unidade está ainda equipada com o kit de travões JCW que inclui discos dianteiros perfurados e ranhurados, maxilas com êmbolos
maiores e pastilhas desportivas.

A receita JCW termina com jantes de liga leve de 17 polegadas, o autoblocante a 30% e a suspensão desportiva. Com isto, e outro equipamento como os bancos em pele, carregador de 6 cd's e A/C automático, acrecenta-se 6 910 euros.
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terça-feira, novembro 13, 2007 | Posted in
Ainda no mesmo tema: vejam só estes "monstros" da Ducati!
Que medo...
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quarta-feira, novembro 07, 2007 | Posted in
Durante muitos anos a mota foi um veículo exclusivo dos homens. Ainda em 1995 apenas 14% dos pilotos de duas rodas eram mulheres. Mas este cenário está a mudar rapidamente pois hoje já se encontra uma condutora em cada 4 "motards".
Apesar de preferirem os modelos de baixa cilindrada também escolhem das grandes, em especial Harley e BMW.
Em termos nacionais os maiores expoentes nesta matéria são, sem dúvida, Joana Lemos e Elizabete Jacinto, embora esta última seja acusada de adultério por ter trocado as motas pelos camiões. Uma questão de potência, diz ela!
Um convite: se és mulher "motard" manda-nos umas fotos para substituirmos estas foleiras armadas em boas...
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sábado, novembro 03, 2007 | Posted in , ,
A Porsche prepara o futuro Cayenne Híbrido cujo lançamento está previsto para 2010.
O desenvolvimento da solução híbrida conta com a colaboração da Audi e da VW, seguindo os passos da Lexus, e dos gigantes japoneses Honda e Toyota.
O objectivo é reduzir as emissões de CO2 de 310 g/Km para as 240 g/Km no ciclo combinado.
O sistema "Full Hybrid Drive Sistem” (Sistema de Tracção Totalmente Híbrido) inclui apenas um motor eléctrico inserido entre o motor e a caixa automática convencional (montados em paralelo) com uma bateria (NiMH) de alta voltagem instalada no local da roda sobressalente, que fornece energia no modo de funcionamento eléctrico de acordo com a pressão exercida no pedal do acelerador. O sistema conta ainda com uma segunda embraiagem que permite que os motores trabalhem separadamente conforme as necessidades. Assim que a energia acumulada se esgota, o motor eléctrico é desligado automaticamente e o Cayenne passa a funcionar com gasolina.

De acordo com os resultados alcançados nos testes, o valor médio de 12,9 litros obtido pela versão actual baixou para os 8,9 l/Km na versão híbrida. Ou seja o Cayenne Híbrido consegue percorrer 11,2 quilómetros com um litro de gasolina contra 7,7 quilómetros da versão actual equivalente. Estes valores correspondem a uma redução de consumo de 30, o que não deixa de ser um resultado fantástico.



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